Ponto Mobile
Durante o cadastro do funcionário, o operador pode dar ao funcionário a opção de marcar o ponto através de seu celular. Para que o funcionário possa realizar essa operação, deve baixar o aplicativo RHiD na loja de aplicativos de seu sistema Mobile (Instruções na seção APP/Instalação e Login). Na tela inicial do aplicativo há a opção Registrar ponto, para iniciar a marcação de ponto, deve-se clicar nessa opção.
OBS: Para o processo de marcação de ponto é necessário que a localização do dispositivo esteja ativada, do contrário, as próximas telas não serão mostradas para o usuário.
Ao iniciar a marcação de ponto, o aplicativo irá determinar a localização do usuário. O usuário deve conferir a localização marcada e confirmar para dar continuidade ao processo.
Se durante o cadastro do funcionário, o operador do sistema determinar que é necessário que o funcionário tire uma foto durante a marcação de ponto mobile, o app irá acessar a câmera do dispositivo e aguardar que o usuário tire a foto e confirme-a, após isto o ponto terá sido devidamente registrado. Caso não seja determinada a obrigatoriedade da foto, o ponto será marcado após confirmação da localização.