Configurações e informações do equipamento
Configurações de rede
As configurações de rede do equipamento podem ser acessadas tanto pela Interface Gráfica quanto pela Interface Web.
O iDFlex Pro têm conectores RJ45 com interface Ethernet do tipo 10/100BaseT e suportam redes TCP/IP.
O correto funcionamentos da Interface Web dependem da correta configuração e funcionamento da rede em que o equipamento está conectado, portanto sempre se certifique de que todos os parâmetros de rede do equipamento foram corretamente definidos.
As configurações de rede do equipamento podem ser acessadas por [MENU] -> [CONFIGURAÇÕES] -> [REDE]:
Os parâmetros de rede que podem ser configurados são:
-
IP: é o endereço IP do equipamento, através do qual ele será identificado na rede. Antes de atribuir um endereço IP ao equipamento certifique-se de que não há outro equipamento utilizando o mesmo endereço IP, do contrário poderá haver mal funcionamento do equipamento, sobretudo na solução integrada.
-
Máscara de sub-rede: é a máscara de sub-rede utilizada pela rede em que o equipamento está inserido. A máscara de subrede do equipamento deverá ser igual à de todos os computadores na sub-rede, do contrário não será possível realizar a conexão com o equipamento para acessar o gerenciador web.
-
Gateway: é o ip do gateway da rede conectada.
-
Porta: É uma conexão virtual que pode ser usada na transmissão de dados.
-
Forçar 10 Mbps: Que como o nome sugere força 10mbs.
Aviso: Alterações nas configurações de rede por meio da Interface Web podem vir a exigir que o usuário se identifique novamente (sessão expirada) e em um IP diferente.
Configurações de idioma
A Interface Gráfica do iDAccess dispõe de três idiomas: Português, Inglês e Espanhol.
A fim de definir o idioma da Interface Gráfica acesse [MENU] -> [CONFIGURAÇÕES] -> [IDIOMAS] e pressione o ícone do idioma desejado.
Configurações de data e hora
As configurações de Data e Hora podem ser acessadas por [MENU] -> [CONFIGURAÇÕES] -> [DATA E HORA].
Nesta tela é possível configurar as atuais data e hora, bem como definir a data de início e término do horário de verão.
Para salvar as alterações pressione [OK].
Pressione [SAIR] caso deseje voltar à tela principal sem salvar as alterações.
Configurações de alarme
O sistema de segurança do iDFlex é composto por detectores de porta aberta, detector de violação de produto, dedo de pânico, que trabalham em conjunto para garantir a integridade das políticas de segurança a serem implementadas pelo equipamento.
Aviso: Para o funcionamento dos alarmes internos, é necessário que as saídas de alarme estejam ativas. Para mais informações consulte o item seção saída de Alarme
Alarmes internos
Os Alarmes internos são alarmes previamente configurados no equipamento.
As possíveis situações de violação são:
-
Detecção de Porta Aberta: quando um sensor de abertura de porta devidamente conectado ao aparelho sinaliza que a porta em questão está aberta por um tempo maior que o estipulado, o equipamento dispara o alarme.
-
Detectar Arrombamento de Porta: no caso de o equipamento não ter liberado o acesso a uma determinada porta e o sensor de porta aberta conectado à porta indicar a abertura desta, o equipamento dispara o alarme.
-
Dedo de Pânico: quando um usuário libera o acesso de uma porta utilizando seu dedo de pânico, após um tempo pré-configurado o alarme é ativado. Para mais informações sobre o Dedo de Pânico consulte a seção 6.1 Usuários. Para acessar as configurações de alarmes internos vá em [MENU] -> [ALARMES] -> [ALARMES INTERNOS].
Marque os eventos que ativarão o alarme e configure os tempos de disparo que considerar necessário. Para salvar as alterações feitas, pressione [OK] ou então pressione [SAIR] para descartar as alterações feitas.
Saída de Alarme
Neste menu é possível habilitar e desabilitar o sinal sonoro do buzzer em condições de alarme.
Tempo máximo de disparo (s): Através deste parâmetro é possível configurar o tempo no qual o buzzer interno será acionado em condições de alarme.
Security Box
A Security Box tem a função de configurar o modulo de acionamento externo (M.A.E).
As possíveis configurações são:
- Habilitado: Habilita o funcionamento do sensor de porta.
- Modo de operação: podendo ser NO ou NC. (Glossário)
- Tempo de abertura(ms): O tempo que a porta deverá permanecer aberta em milissegundos quando um acesso for autorizado.
- Fechamento inteligente: Se esta opção estiver habilitada, o relê será desligado assim que for detectado que a porta foi fechada através do sensor de porta. Portanto, ficará acionado no máximo até o tempo configurado em "Tempo de abertura".
Configurar Saída Wiegand
Em "Menu / Configurações / Config. Gerais / Próxima Página / Configurar Saída", é possível escolher a informação que será enviada na saída wiegand.
As possíveis configurações são:
- ID (Padrão): Sempre será enviado o ID independentemente da forma de identificação.
- Cartão autorizado: Será enviado o número do cartão quando identificado, mas quando o acesso for via biometria será enviado o ID do usuário.
- Qualquer cartão: Será enviado o número do cartão sempre (mesmo que não identificado), mas quando o acesso for via biometria será enviado o ID do usuário.