Glossário
Este glossário tem por objetivo auxiliá-lo quanto ao significado de alguns termos utilizados nesse manual.
Acesso: considera-se como acesso a ação de identificar-se no equipamento e ser autorizado por ele. Nesse caso considera-se que o usuário acessou a área guardada pelo equipamento quer ele tenha de fato adentrado nesta área ou não.
Botoeira: dispositivo que permite a abertura de uma porta, sem que haja a necessidade de identificação no equipamento.
CSV: Comma separeted values. É um formato de arquivo no qual os dados formam uma tabela, onde as colunas são separadas por vírgulas. Este arquivo pode ser visualizado como uma tabela se aberto num editor de planilhas.
Normalmente aberto (NO - Normally Open): dispositivos do tipo normalmente aberto são dispositivos que impedem a passagem de corrente elétrica normalmente, permitindo-a quando são ativados.
Normalmente fechado (NC - Normally Closed): dispositivos do tipo normalmente fechado são dispositivos que permitem a passagem de corrente elétrica normalmente, interrompendo-a quando são ativados.
Relé: dispositivo que permite a passagem de corrente elétrica quando acionado e que a interrompe após um tempo pré programado.
Pendrive: Dispositivo de armazenamento externo com porta USB utilizado para armazenar dados provenientes da exportação de dados do iDAccess tais como dados de usuários e logs de acesso.
Sensor de porta: dispositivo que sinaliza quando uma porta está aberta ou fechada.
USB: Universal Serial Bus. É um tipo de conector que permite a conexão de Pendrives ao iDAcess.
Wiegand: protocolo que permite a comunicação entre dois equipamentos através da conexão física entre as entradas e saídas.
M.A.E (Modulo de acionamento externo): Esse modulo serve para realizar as configurações relacionadas ao security box.