Diagnóstico
Na tela de Diagnóstico, é possível ajustar configurações que auxiliam no diagnóstico de problemas do dispositivo ou de relatórios gerais. Para acessá-la, basta seguir o caminho [MENU] -> [CONFIGURAÇÕES] -> [CONFIG. GERAIS] -> [SISTEMA] -> [DIAGNÓSTICO].
Acesso SSH
Essa funcionalidade permite autorizar ou não o acesso remoto via SSH. Ou seja, se a função estiver desabilitada, o acesso remoto não será autorizado.
Obs: O acionamento do suporte da Control iD pode requerer a liberação de acesso SSH
URL de reinício
Essa funcionalidade permite reiniciar o equipamento sem necessitar de uma sessão válida. Ou seja, se a função estiver habilitada, qualquer um poderá reiniciar o equipamento através do endpoint de reinício /reboot.
Habilitar porta USB
Essa funcionalidade permite habilitar a entrada USB do dispositivo. Ou seja, se a função estiver habilitada, é possível importar arquivos do USB para o equipamento e exportar arquivos do equipamento para o USB.
Cuidado: Esses recursos devem ser usados com muito cuidado, pois a execução dessas funcionalidades fará com que o dispositivo seja reinicializado ou acessado remotamente. Adicionamos esses recursos para dar suporte a situações em que o dispositivo apresenta problemas.
Gerar logs
Gerar logs de diagnóstico
Essa funcionalidade permite a extração de logs de diagnóstico. Ou seja, logs gerados pelo sistema que registraram ações realizadas pelo equipamento e, principalmente, erros de funcionamento. Esse relatório tem como finalidade auxiliar no diagnóstico de problemas com o dispositivo. É recomendável gerar e enviar esses logs caso o cliente necessite de suporte
Para extrair o relatório, basta clicar no botão [GERAR LOGS DE DIAGNÓSTICO], inserir um pendrive e clicar no botão de [OK].
Gerar logs de auditoria
Essa funcionalidade permite a extração de logs de auditoria. O relatório pode ser utilizado como ferramenta para controle do dispositivo e verificação de seus eventos, sendo fornecido nele os últimos 25000 registros, que é a quantidade máxima armazenada (com rotação) no banco de dados do equipamento.
É possível filtrar a geração do relatório a partir de 7 categorias de log de eventos:
- config: log de auditoria de configurações. Registra todas as mudanças nas configurações do sistema.
- api: log de auditoria da API. Registra requerimentos das sessões de acesso à API.
- usb: log de auditoria de Pendrive USB. Registra todos os eventos que fazem uso do USB.
- network: log de auditoria da Rede. Registra todas as mudanças referentes à rede do dispositivo.
- time: log de auditoria de tempo. Registra as mudanças no horário do dispositivo.
- online: log de auditoria do modo online. Registra as conexões e as respostas do server.
- menu: log de auditoria do menu do dispositivo. Registra o acesso do menu em modos offline e online.
Para extrair o relatório, basta clicar no botão [GERAR LOGS DE AUDITORIA], selecionar os filtros desejados, clicar no botão de [GERAR], inserir um pendrive e clicar no botão de [OK].
Após definidos os parâmetros de diagnóstico e gerados os relatórios, pressione o botão [SALVAR] para salvar as configurações.
Habilitar SNMP
O equipamento também suporta o protocolo SNMP, sendo possível habilitar e desabilitar tanto no dispositivo quanto na interface web do embarcado. Esse protocolo é responsável por gerenciar a rede para monitorar os dispositivos conectados a uma rede através de seu IP.