Interação com o equipamento

A iDBlock permite que o usuário interaja com o equipamento de duas maneiras distintas: por meio de sua interface gráfica exibida em sua tela sensível ao toque e por meio do seu Software iDSecure (https://www.controlid.com.br/suporte/idsecure).

Interface gráfica

A interface gráfica é acessada por meio da tela de toque do equipamento. Nela é possível configurar quase todos os aspectos do equipamento, bem como cadastrar usuários, configurações de rede, modo de operação, data e hora, idiomas e checar diagnosticos.

A barra de status apresenta indicadores de estado, funcionamento e utilização do equipamento. Os ícones de status presentes nela são:

Tela inicial

Na tela inicial são exibidas a data e hora, que serão registradas no log de acesso a cada tentativa de identificação. Também na tela inicial é exibido o resultado da tentativa de identificação, o qual pode ser: não identificado, autorizado ou não autorizado.

Botões de comando padrão

Na maioria das telas poderão aparecer botões como os listados abaixo.

Tela de edição de texto

Sempre que um campo apresentar este ícone: isto significa que ele pode ser editado por uma tela de edição de texto, como a exibida abaixo:

Através do menu principal é possível acessar todas as funcionalidades do equipamento:

  • Cadastro de Usuários;
  • Rede
  • Modo de Operação
  • Data e hora;
  • Idiomas
  • Diagnósticos

Todas essas opções serão detalhadas nos próximos capítulos deste manual.

Para acessar o menu principal pressione o botão [MENU] na tela inicial.

Se você tiver nível de privilégio de administrador o menu principal será exibido normalmente. Caso você não tenha privilégios de administrador será exibida, na tela, a mensagem “Usuário não possui privilégios de administrador”.