A revolução digital promoveu uma série de mudanças em nosso estilo de vida. No ambiente domiciliar, não foi diferente. O avanço da internet conectada não só a dispositivos móveis, mas também a eletroeletrônicos, tem promovido uma expressiva alteração na forma como pensamos nossa casa. E essa transformação começa logo na porta.
Poucos “sistemas” evoluíram tão pouco na era analógica como a chave e a fechadura de uma casa. A lógica continua a mesma: um objeto com um desenho único, que só se encaixa em uma porta ou portão.
O problema é que ao longo do tempo essa ferramenta se tornou obsoleta, por uma série de razões.
A primeira delas está ligada à natureza humana, que em tempos tão corridos está cada vez mais descuidada: quem nunca perdeu as chaves de casa?
Quem já passou por isso sabe o transtorno que essa perda provoca – até porque isso sempre acontece nas piores horas: na chuva, de noite ou aos fins de semana.
Além de localizar um chaveiro e pagar o preço que ele cobrar, mesmo porque em alguns casos o serviço é realmente especializado, há sempre o risco de alguém localizar essa chave e poder entrar na sua casa se souber que pertence a ela. Aí o custo aumenta – é preciso trocar a fechadura também.
Mas o problema não se resume ao esquecimento, estamos falando de uma questão de segurança também.
Infelizmente, com o avanço da criminalidade, as ocorrências de furtos e outros delitos contra o patrimônio estão cada vez mais sofisticados. Até ladrões menos experientes conseguem arrombar uma porta com facilidade, ou falsear a colocação de uma chave com um pedaço de arame, por exemplo.
Isso sem contar que a chave não oferece qualquer histórico de acesso a seu imóvel, o que parece uma incoerência nos tempos atuais: temos senhas para usar nosso aplicativo do banco, nosso email, nossas redes sociais – mas não temos senhas para entrar no nosso maior bem.
A fechadura digital entra em cena justamente para mudar esse paradigma, uma vez que o dispositivo resolve todos esses problemas de uma vez só. Quer ver?
A Control iD acaba de lançar a iDLock, fechadura digital eletrônica com identificação por senhas ou biometria e senhas. O equipamento comporta o cadastro de até 500 usuários e está associado com um aplicativo próprio, compatível com os principais sistemas operacionais. A fechadura é de embutir, ou seja, basta colocar em cima da porta, onde ficava a antiga fechadura.
Criatividade é um dos pilares fundamentais para transformar o RH em um agente estratégico de inovação. Em um mercado competitivo…
Garantir a segurança em empresas e organizações é uma prioridade crescente, especialmente quando se trata de controlar o acesso a…
Atrair e reter os melhores talentos tornou-se um dos principais desafios para empresas em um mercado altamente competitivo. À medida…
Comentários