O reconhecimento facial é uma realidade na segurança pública e privada. Tecnologias que identificam a pessoa a partir das características únicas de seu rosto já comprovaram ser um eficiente método de particularização dos cidadãos, que aos poucos ganha os dispositivos de controle de acesso.
A bem da verdade, os recursos biométricos não são uma novidade entre os controladores. No entanto, até há pouco tempo, essa tecnologia se resumia às impressões digitais, que também são características biométricas consistentes e eficientes. Entretanto, algumas novas necessidades surgiram, das quais o reconhecimento facial parece dar mais conta.
Confira cinco vantagens da adoção desta ferramenta no dia a dia do controle de acesso de condomínios e outros ambientes privados:
A Control iD, atenta às soluções em controle de acesso, lançou o iDFace, equipamento que tem a capacidade de detecção de até 10 mil faces, com regras de acesso personalizáveis. Isso significa que é possível inserir rotinas de permissões permanentes ou temporárias, ideal para moradores, visitantes, hóspedes e prestadores de serviço de residências ou ambientes corporativos. O dispositivo já vem interfone SIP embutido para eventual comunicação com a portaria/recepção e várias formas de conexão via rede, Wi-Fi, Bluetooth, entre outras tecnologias.
Com tantas vantagens, o reconhecimento facial se mostra uma tendência que veio para ficar, garantindo precisão e segurança em ambientes cada vez mais adeptos da revolução tecnológica.
Este post foi modificado em 16/12/2020
O projeto de segurança é um pilar fundamental para qualquer empresa, organização ou condomínio residencial que busca proteger seus ativos…
Um programa de estágio bem-estruturado pode ser uma das ferramentas mais eficazes para atrair novos talentos e desenvolver futuros profissionais…
A gestão de pessoas é uma das áreas mais desafiadoras para as empresas, nesse contexto, os relatórios de ponto surgem…
Comentários