As tecnologias de reconhecimento facial vêm sendo consideradas entre as mais eficientes para assegurar um bom controle de acesso. Os dispositivos que se valem desse método de identificação estão pouco sujeitos a falhas e fraudes – porque o “desenho” de nosso rosto é único e dificilmente pode ser adulterado.
A leitura dos chamados “pontos nodais” – que formam essa característica única do nosso rosto – é feita com base no “rosto vivo”, ou seja, o equipamento detecta fraudes como a colocação de uma foto em frente ao controlador.
Basta a mera aproximação com a leitora e pronto! O equipamento autoriza ou não o acesso pelo reconhecimento facial, dependendo das permissões que foram concedidas anteriormente.
A Control iD, já presente no mercado de controle de acesso há mais de 15 anos, acaba de lançar o iDFace – o seu dispositivo de reconhecimento facial.
O controlador de acesso pode ser instalado em condomínios, centros corporativos, escritórios, instituições financeiras e espaços públicos que trabalham com restrição de acesso.
Conheça um pouco mais do produto com reconhecimento facial:
- Capacidade de registro de até 10 mil faces – Sua memória interna é capaz de suprir a demanda de boa parte dos condomínios residenciais e de empresas privadas;
- Interfone, alto falante e microfone embutidos – A comunicação com portaria ou recepção se torna mais fácil com esses instrumentos já presentes no equipamento;
- Regras de acesso personalizáveis – Assim como os demais controladores de acesso da Control iD, o iDFace permite a configuração de permissões de maneira personalizada: determinada pessoa pode entrar no local em apenas alguns dias e/ou horários, por exemplo. Essa é uma ferramenta indispensável para registro de prestadores de serviço e até de moradores que não podem acessar alguns espaços restritos a funcionários.
- Identificação híbrida – Além de reconhecimento facial, o dispositivo permite a identificação por senhas ou por cartões de proximidade – o que dá mais uma opção para o usuário;
- Software web embarcado – o sistema de gerenciamento do dispositivo é de fácil usabilidade e já vem embarcado no aparelho;
- Tela touchscreen – Com display de 3,5’’, sensível ao toque, o equipamento possui duas câmeras HD 720p (luz visível e luz infravermelha);
- Visualização de relatórios – O dispositivo permite o acesso a histórico de acessos para acompanhamento da dinâmica de fluxo do local e para eventuais apurações de segurança;
- Conexão TCP/IP, USB, WiFi* ou Bluetooth* (módulo vendido à parte) – O equipamento se comunica a partir de várias formas com os demais itens do controle de acesso (catracas, cancelas, clausuras, portas, portões, etc.) e com o software de gerenciamento das informações. Possui também o módulo de acionamento externo, que confere mais segurança na instalação.
E por falar em software, a Control iD também é desenvolvedora do iDSecure – programa que administra permissões e restrições de maneira integrada e remota.
Isso significa que a gestão dos dados pode ser deslocada da área de acesso propriamente dita, mantendo o acompanhamento e a análise da circulação na central de segurança do condomínio, do edifício corporativo ou da administradora, por exemplo.
O reconhecimento facial já deixou os filmes de ficção científica há tempos – e agora uma realidade nos sistemas de segurança privada mais modernos: e o iDFace é a maior prova disso!