Você tem um imóvel disponível para locação? Possui uma casa na praia, e aluga nas temporadas? Precisa monitorar as diversas chaves emprestadas para imobiliárias e corretores?
Então esse post é para você.
Imagine eliminar de vez as chaves e fechaduras convencionais e controlar de maneira remota quem entra e quem sai do seu imóvel, habilitando e desabilitando permissões para corretores e locatários.
Essa é mais uma funcionalidade (entre muitas outras) da fechadura eletrônica iDLock – dispositivo que substitui as fechaduras convencionais e permite o controle remoto dos acessos à residência.
Na prática, é como se você instalasse um pequeno computador na porta da casa, cuja principal atribuição é permitir ou não entradas no local.
O usuário também pode ser identificado por senhas e/ou impressões digitais, que podem ser cadastradas previamente no próprio dispositivo ou em aplicativo.
Com a fechadura eletrônica, é possível:
- Habilitar senhas e digitais permanentes, para proprietários e moradores;
- Habilitar senhas e digitais com restrições de horários, para prestadores de serviço, corretores e locatários.
Imagine, portanto, que alguém alugou seu chalé para passar um feriado prolongado. A fechadura eletrônica permite que você conceda acesso com data e hora marcada.
Para isto basta definir um intervalo em que o visitante pode acessar o local e enviar o convite para ele pelo app.
Ele baixa também o app com o mesmo celular convidado e com isso poderá abrir a porta pelo celular durante o período configurado. Antes disso, ninguém entra na casa. Depois, também não!
Muita gente tem receio em alugar imóveis pelos aplicativos de hospedagem, justamente porque gostam de ter mais privacidade e não pretendem encontrar o proprietário do imóvel.
A fechadura eletrônica iDLock também resolve esse problema.
Outra questão, que aflige muitos donos de casas de temporada:
Será que trancaram a casa?
Pois bem, com a fechadura digital, a porta é travada automaticamente ao fechar. Ou seja, mesmo que o inquilino/locatário se esqueça, seu patrimônio estará preservado.
Isso é bom para os imóveis que ficam muito tempo fechados ou sem alugar. Deixar chaves com muitos interessados é um convite ao vandalismo e à depreciação.
De novo, um problema a menos entre aqueles que já conhecem a fechadura eletrônica.
Como a fechadura eletrônica é um investimento para a sua casa?
Mas a fechadura eletrônica não serve apenas para imóveis de aluguel, claro. Trata-se de um investimento perfeito para sua casa própria, porque essas funcionalidades também se mostram úteis no dia a dia da residência.
Você pode habilitar senhas e permissões permanentes para a família e acessos com restrições de horários para empregados e visitantes.
Também consegue entrar em casa apenas se aproximando da porta, por meio do Bluetooth do celular.
A iDLock, é o lançamento exclusivo da Control iD. O dispositivo tem capacidade para até 500 usuários cadastrados, com até 110 digitais e 500 senhas armazenadas.
Por meio do iDHome, aplicativo de automação residencial da Control iD, é possível controlar de forma fácil e intuitiva a fechadura.
Viu como é um bom negócio?