Investidores do ramo imobiliário ou proprietários de imóveis de locação lidam diariamente com um problema que há até pouco tempo não tinha solução: o empréstimo de dezenas de chaves para corretores e/ou futuros compradores.
Essa prática era indispensável para que os interessados pudessem conhecer o imóvel, mas também se tornava um convite à depreciação da propriedade. Pois isso acabou com o advento das fechaduras eletrônicas e dos aplicativos de automação residencial.
Quem tem imóveis disponíveis para locação ou venda já deve ter passado por esse problemão.
Muitas chaves nas mãos de muita gente faz com que o dono do imóvel perca o controle sobre seu próprio bem.
Por descuido, muitos interessados se esquecem, por exemplo, de trancar o imóvel ao sair. E casa parada, infelizmente, é um convite ao vandalismo e aos pequenos furtos – mesmo que a casa esteja vazia, não são incomuns as subtrações de fios elétricos e metais e os danos à propriedade.
Sem qualquer controle de quem está com a chave, outras situações embaraçosas podem acontecer. A mais comum delas é a coincidência de vários corretores e interessados chegando no imóvel no mesmo horário.
Há ainda outros inconvenientes, como a necessidade frequente de troca de fechaduras, a cada saída de inquilino.
Então, já está passando da hora de você conhecer melhor a fechadura eletrônica e seu aplicativo de automação residencial.
A fechadura eletrônica é um dispositivo digital que permite a identificação dos usuários a partir da digitação de senhas, biometria das digitais ou pareamento com dispositivos móveis.
É instalada na porta principal da residência e em outros locais em que se faz necessário o controle de acesso.
Os aplicativos vinculados às fechaduras eletrônicas servem para que o proprietário consiga habilitar e desabilitar senhas e permissões, bem como monitorar quem entrou ou saiu do imóvel. Permite ainda o envio de convites – tema que nos interessa nesse post.
O iDHome, aplicativo desenvolvido pela Control iD para funcionar com a fechadura iDLock, permite o envio de dois tipos de convite. Um deles tem o prazo de validade de cinco minutos e é enviado por SMS ou WhatsApp.
Suponha então que um corretor acabou de chegar na frente do imóvel junto com um potencial comprador. Ele solicita o envio da senha e pronto! Tem cinco minutos para entrar na residência. Após esse período, o convite expira.
O outro convite tem hora marcada. Então, suponha que o corretor já avisou que vai até o imóvel amanhã, às 15h.
Pronto, é só habilitar esse horário e ele estará autorizado a entrar na casa nesse horário – bastando instalar o aplicativo em seu celular.
Fora do horário marcado, o corretor ou outro interessado não conseguirá entrar na residência.
Acabou o problema de a porta da casa ficar destrancada. Ao fechar a porta com fechadura eletrônica, ela é trancada automaticamente.
Outra vantagem: a fechadura eletrônica agrega valor ao imóvel, com um baita cartão de visitas. Ao chegar em uma residência com essa tecnologia, o comprador/inquilino fica encantado antes mesmo de entrar na casa.
Por fim, não é mais necessário trocar a fechadura a cada saída de inquilino. Basta desabilitar as senhas anteriores e habilitar novas.
Já falamos aqui sobre a iDLock Bio, e já passou da hora de você conhecer melhor esse equipamento, instalado facilmente pelo comprador, sem grandes necessidades de intervenção de marcenaria/serralheria.
O dispositivo tem capacidade para até 500 usuários, 110 digitais e 500 senhas.
Além do travamento automático quando a porta é fechada, possui sistema de alarme arrombamento (detecção com aviso visual e sonoro) e possibilidade de cadastro no local e gestão da fechadura, por meio do app iDHome.
A iDLock Bio é dotada de leitor para reconhecimento biométrico e senhas, enquanto a iDLock Senha permite o reconhecimento por senhas.
Conheça os equipamentos neste vídeo e revolucione a porta de entrada de seu imóvel para locação, eliminando surpresas desagradáveis e agregando valor a sua propriedade.
Este post foi modificado em 12/03/2021
A liderança positiva no ambiente corporativo surgiu para substituir modelos autoritários e criar abordagens mais humanas e colaborativas. Cada vez…
A gestão eficiente da jornada de trabalho é um dos maiores desafios enfrentados por empresas de todos os tamanhos. Falhas…
Criatividade é um dos pilares fundamentais para transformar o RH em um agente estratégico de inovação. Em um mercado competitivo…
Comentários