A rotina frenética de um comerciante não permite perda de tempo com questões que foram criadas justamente para agilizar o atendimento a seus clientes (como a impressora térmica, por exemplo). A automação comercial presume que os equipamentos conectados em rede vão conversar entre si e permitir eficiência em todos os procedimentos – do controle de estoque ao PDV – sem que o empreendedor ou os vendedores precisem intervir o tempo todo.
Portanto, respondendo à questão de nosso post, a melhor impressora térmica do mercado é aquela que cumpre suas funções sem “dar trabalho”, sem exigir manutenções periódicas ou travar o tempo todo.
Para isso, a impressora térmica precisa reunir as seguintes características:
- Alta velocidade de impressão: poucas coisas são mais desagradáveis na saída de caixa do que a demora para liberação do cliente. Muitas vezes, esse imprevisto é provocado justamente porque a impressora é muito lenta, ou a comunicação com o dispositivo não se dá de maneira adequada.
- Alta resolução: o consumidor precisa enxergar aquilo que está escrito, do contrário não faz nenhum sentido emitir comprovantes de vendas. Hoje em dia, aliás, esses documentos não servem apenas como um histórico da compra, mas também podem ser utilizados para doação de impostos para entidades e promoções. Por isso, o que está ali precisa ser legível.
- Vida útil longa: trocas muito frequentes de bobinas, guilhotinas que “engolem” o papel, equipamentos que esquentam, falta de integração com os demais itens do PDV… Tudo isso ocasiona transtornos na saída de caixa ou em qualquer outro lugar onde o empresário queira instalar sua impressora térmica. De novo, a melhor impressora é aquela que não dá dor de cabeça!
- Interface amigável: a impressora será manipulada, provavelmente, por um profissional que precisa estar atento a muitas outras coisas: à fila na frente do caixa, à leitura dos itens adquiridos e à conferência do valor pago e de eventual troco. Não faz o menor sentido que a impressora térmica dê trabalho diante de outras funções tão importantes. Por isso, é necessário que a interface da máquina seja amigável, de modo que o vendedor e/ou o consumidor consiga manipulá-la sem transtornos.
- Multifuncionalidade: impressoras térmicas não devem estar aptas apenas para imprimir comprovantes de venda. Os equipamentos também servem para emitir guias, senhas, tíquetes e pedidos.
- Design simplificado: em decorrência dessa multifuncionalidade, a impressora não pode ser pesada ou difícil de instalar.
- Comunicação integrada: entrada HDMI, WiFi ou bluetooth, a impressora precisa conversar com os demais equipamentos do PDV (SAT Fiscal, leitora de produtos, gaveta de dinheiro, aplicativo comercial, etc.) de modo rápido.
Este é o checklist da impressora térmica mais indicada para o seu negócio.
A Control iD tem a impressora térmica para seu negócio
E os equipamentos desenvolvidos pela Control iD reúnem todas essas características, além de outras que vão garantir uma venda segura e ágil.
A impressora térmica não fiscal Print iD tem design moderno e compacto, guilhotina de alto desempenho integrada e imprime código de barras e imagens. A comunicação pode ser feita com USB, ethernet, Wi-Fi e Bluetooth (esses dois últimos vendidos separadamente).
Já a impressora térmica não fiscal Print iD Touch possui um display touchscreen de 2,4’’ integrado, com uma interface intuitiva e que possui funções como “cortar papel” e “avançar papel”, deixando o trabalho ainda mais simplificado (confira mais detalhes neste vídeo).
Ambas têm sistema operacional embarcado, resolução de 576 pontos (72 mm) e vida útil da cabeça da térmica de 200 quilômetros.
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